tempo passando

esperei a hóstia com as mãos fechadas
a língua um pouco
amortecida.
era diferente dos ensaios, o padre estava mesmo na minha frente vestindo branco, algumas crianças também, no ar um cheiro de álcool e
uva.
espero que eu não arrote
pensei. ou soluce
ou tussa
nada com a boca pelo amor de deus, rezei.
queria estar límpida para o padre colocar a mini massa
de pizza em mim
teria gosto de quê? de pizza, eu poderia comer mais uma?

-é 1 corpo de cristo por missa. – disse a professora do catecismo.

eu adorava as aulas
respondia tudo de bíblia mas agora
esqueci.
gostava também porque tinha uns meninos lindos na sala
era bom vê-los toda terça
era bom também ficar fora de casa
pelos menos por umas horas.
a melhor parte era voltar a pé,
não pela volta mas
pelo pé, a gruta era perto do meu prédio.

-você pode voltar sozinha se quiser – minha mãe disse depois da janta

e eu sem acreditar no que estava ouvido respondi um:

-Quero. – com todo o meu coração.

andando de volta pra casa
a noite deitava sobre mim com aquele azul escuro que não existe em cor de lápis,
azul com pitadas de branco embaçado das nuvens ,
com pintadas de prata papel alumínio as estrela
voltar do catecismo pensando em deus
no céu
e rezar pedindo espero que eu vá bem na prova de amanhã e então
ir mal
na prova de amanhã
ir mal de novo e
mais uma vez
apanhando em casa, minha mãe puxando
o meu cabelo, a minha
orelha e comer a hóstia
pela primeira vez sentindo que ela gruda demais na boca
e ajoelhar pedindo eu quero
conhecer o mundo
fugir de casa
cuba parece perto e é
uma ilha
me dê coragem meu deus
e estar em casa
no sofá
até hoje
vendo pela tv um avião cair com 77 pessoas que gostavam de
Bola,
tudo isso vai fazendo a gente
olhar para um terço
e ver uma espécie de
corretinha.

Deixe um comentário

