para Leonard

um amigo me disse que te conhece desde os 5

anos ouvindo você pra sentir em paz saudade do pai que viajava

muito

e te ouvia tanto

quando estava em casa.

eu

te conheço muito menos, na minha família ninguém tinha descoberto

teu Disco, nem eu, brincando de bola

no meio da rua.

já mais velha,

alguns amigos do teatro me falavam Leonard Cohen e eu ouvia

teu nome

achando que você era uma espécie de

Buda.

Leonard,

Leonardo se você morasse perto

de mim, seu nome eu daria pro meu filho.

um dia,

e eu já tinha vinte anos,

sem querer na faculdade eu ouvi

Hallelujah

-Escuta isso.

me disse um amigo colocando o fone em mim

sem eu pedir.

logo na primeira palavra que escutei

acho que foi

God

depois

Above

aquilo foi como Voar

firme no chão comendo terra e nuvem igual fazem as árvores.

você não era um buda, Leonard,

você

era um Poeta

e os poetas são invisíveis.

colecionam palavras

que são bailarinas e estão no campo

secreto do mundo

um sítio pequeno, lá ninguém precisa fazer mercado

tudo dá na terra até

lençol.

depois ouvi Suzanne

e lembrei que sou uma filha

meu quarto fica dentro da casa da minha mãe e o mundo redondo

dobrando pra caber galáxias,

cometas.

depois ouvi aquela

que você fez pra janis e pensei eu também

já amei assim

foi o rafa

e foi tão rápido

virou um texto

no blog que compensa ler mesmo depois desses anos

só pela saudade que aquelas palavras emanam de amar assim

alguém esquecendo um pouco da gente.

depois ouvi Anyhow

e descobri que da janela do ônibus a cidade fica com ângulo de

Girafa.

as pessoas e seus topos

(algumas sem cabelo)

quem na rua está mais perto de morrer,
eu?

depois li

seus poemas de amor

suas letras

de música

ouvi você falando

em entrevistas de tv mostrando seu terraço de escrita com um copo

de vinho na mesa

incrivelmente profundo

até dizendo seu dizer era silêncio

era um olhe

pra dentro, era

o mar.

Deixe um comentário

