algo em mim é sempre espera

nosso vazio de palavras

vem do muito tempo que nos conhecemos

temos poucas coisas pra dizer agora

enquanto que

na memória temos uma cidade

feita de tudo o que a gente já disse.

existe deus? é o prédio.

o amor é mais importante? um rio

que corta

a cidade.

a morte acaba? uma casinha

no meio dos prédios.

vamos ter um filho? é o vento.

já conversamos tanto em cafés, quartos, ruas,

no seu quarto, principalmente, onde agora mora nossas bocas fechadas.

entende que não há? tanta variedade de sílabas para os incontáveis anos juntos.

o tempo engoliu a gente

moramos na barriga do tempo

somos um conforto de silêncios quando estamos na cama dormindo nossas tardes sem sexo, apenas lado a lado Existindo

e nenhum medo de perder. é como os cachorros fazem,

eu até já vi

1 cachorro triste, mas com certeza vejotumblr_ndkgtnpyW51tuo7d7o1_500

muito mais Pessoas.

penso nos casamentos que conheço

da convivência brota aquela frase

dita

com maior ou menor ênfase dependendo do humor:

 

-eu não aguento mais você.

 

nasce uma pedra molhada de suor

e saudade

no rosto dos amantes

a gente escuta muito disso no cinema e meu peito estufa

a lista dos casamentos infelizes é sempre maior.

 

 

(te olho no seu sono, seu rosto é quase o meu.

sua respiração

tem cheiro de corpo, seu estômago nem sempre está bom)

 

 

 

quando tudo finalmente acabar

com você se apaixonando por aquela garota tão melhor que eu na cama,

ou quando sua pele se desencantar pela minha, pode acontecer,

vai ficando difícil os dias juntos tão iguais,

sei que por enquanto é leve

mas parece que a vida a dois em algum lugar de nós deveria ser melhor,

eu pensava vai ser demais

e tem sido calmo

não ruim

tranquilo, sem muitas dificuldades,

a gente ri de enfraquecer as pernas como velhos

amigos.

com você eu posso

ser eu mesma e isso não é pouco, você pode ser assim grosseiro e jogar futebol ao invés de transar comigo não há

ofensas

e você pode ser assim plácido

não muito impetuoso

te peço:

 

-me agarra?

 

é sempre um banho antes

e então você vem como se dançasse valsa

 

 

(há muita paixão

também nesses gestos calmos)

 

não sinto vontade de fugir.

cada vez menos

vontade de fugir

ou ficar em qualquer lugar que você não esteja

além de sozinha que sozinha não me privo, sozinha sou completa

lendo um livro quando o livro é bom de um jeito que apaga o resto,

então penso que estar com você

lendo um livro

seja a melhor coisa que, por Hora,

hei de ter.

 

2 comentários sobre “algo em mim é sempre espera

Deixe um comentário

