irmãs.

dentro da mesma casa
ela num quarto
eu no outro.
no corredor conversamos
de oi e bobagens, às vezes não conversamos de nada eu apenas passo
pro banheiro, ela aos pulos
na sala,
dançando música
de fone.
vazia como um pássaro, um dia
ela me disse
que pensa
muito
sobre estar viva e depois morrer, o corpo da pessoa simplesmente desaparece, as minhocas
comem e as minhocas quando estamos vivos parecem tão
simpáticas feitas de terra e que jesus
talvez tenha sido
apenas um homem
comum. principalmente um homem negro
e transformaram ele
em rosado. o bico do peito de jesus
de verdade era marrom e Largo,
mentiram pra gente na bíblia. Seguem mentindo
nas igrejas, nos cemitérios, nos hospitais.
ela me disse também que olhar pro céu com lua
ou ver aqueles programas de galáxia na tv a cabo
causavam
nela um rombo
Tremendo
que tem a ver com ser humano e ser pequeno
e ainda assim
existir e se sentir grande, por tantas vezes
gigante, o coração mal cabe.
eu olhei pra aquela menina
me dizendo aquelas coisas
que sempre senti mas nunca tinha sentido que ela sentia também. soltei um:

-é Complicado.

e voltei pro meu quarto, ela
pro dela;
choramos pra dentro.

 

Deixe um comentário

