antiguidades

a feira vazia

as pessoas que passavam eram as pessoas que andavam por ali a caminho de alguma coisa que não a feira,

que solidão ficar nas barracas insistentes na mesma frase:

 

– fique a vontade.

 

de nada.

 

ninguém se anima a comprar sequer 1 talher de prata

ou 1 rádio cansado

ou um pôster do michael

Jackson é a Crise

disse o moço dos discos que me fez um desconto incrível

nos 10 títulos que comprei.

 

– e quando não é esse calor dos infernos é uma chuva dos diabos. – ele reclamou se abanando, depois me perguntou como estava

a vida, sou cliente.

 

bem, bastante música.

a música Salva do tédio.

 

eu disse de olho no cozinheiro do food truck ao telefone

porque a fila pedindo panqueca

era

Nenhuma, a kombi do chef

cheirando gordura de uma longa estrada de trabalho menos hoje.

menos nas últimas semanas.

nos últimos

meses. durante o último ano desde o dia

em que nasci.

até que Enfim a barraca de bordado tinha uma mulher comprando 1 tapete mas

a máquina de passar cartão morreu de sinal fraquíssimo e

o que quase se transformou em uma compra

se manteve uma tarde

exageradamente quente

da feira que vende

o que ninguém quer comprar.

as barracas

começaram a

desistir o que parece

bom pra quem há muito

Cansou e precisa dormir.

apertei agradecida a mão

do moço

do disco, ele ainda mais.

no calçadão de volta pra casa um menino de 15 anos me disse um:

 

– oi.

 

comprido,

devolvi com outro

andando

e foi o que bastou pra ele ter Certeza de que eu estava a fim.

perguntou se eu podia dar pra ele o número do meu whatsapp,

ri por dentro sem olhar pra trás, um moleque

daquele tamanho

só podia estar brincando

comigo,

não estava.

ele me arrancou a bolsa do ombro e levou tudo que tinha dentro incluindo meu telefone

cheio

de nudes que ele nem precisou mandar mensagem pra pedir.

 

 

tumblr_nqd7fzE4fL1rdcn55o1_250

Deixe um comentário

