minha amiga não veio

 

estava num café esperando uma amiga de faculdade que fazia tempo não nos víamos e ela
atrasada, eu
tentando ler e tentado ver
nos corredores
a sua chegada chegando, linda ela sempre foi
e mexia comigo ver a lindeza dela caminhando em minha direção, uma onda.
então fiquei ereta
Esperando
e deve ser por isso
que o moço
da mesa
do lado
me perguntou:

-você é bailarina?

sorri instantânea.

-quem dera.

respondi tão alegre porque bailarina sempre foi meu sonho. o dia mais feliz foi quando abri a caixa
e dentro a minha
primeira sapatilha com fita pra amarrar o pé, eu menina
fiz ballet mas a professora contou pra minha mãe:

-não leva jeito. troca por natação.

e natação quem pensou que não dava jeito era eu.
hoje ando com sapatilha no shopping, uso polaina lavando louça, visto collant e no metrô
a moça
me perguntou por que
eu vestia roupa de dança, meus seios
pequenos
estourados no maiô rosa claro.
respondi que gosto e ela disse eu também.
mas perguntar se sou bailarina nunca
ninguém
tinha feito.
o moço falou da minha postura. eu poderia ter explicado que era
porque eu estava ansiosa esperando uma velha amiga que tinha o rosto que eu gostaria de ter, sardas boca larga a mulher mais linda da rua quando ela estava na rua.
não disse.
fingi que esse estado de corpo era o meu
natural, pensar que eu poderia ser bailarina pelos olhos dele
fizeram meus músculos ganharem Tono e no olho
uma confiança
pra seguir
esperando
quando o meu telefone
tocou.

2 comentários sobre “minha amiga não veio

  1. A bailarina você sempre foi, minha amora, e continua a ser mesmo fora de vista. Te devo um dia resgatado e como é bom ter dívidas bonitas assim.

Deixe um comentário

