domingo

isto que estou sentindo só é fome como memória

da fome que eu já

senti,

a barriga ronca eu

reclamo, me disseram:

-é fome.

então comecei a usar a palavra

Fome

como explicação do que eu sentia e era um rombo.

se ninguém tivesse me dito:

-é fome.

podia ser um vazio

provocado pela falta de

deus na minha barriga, podia ser uma minhoca

estomacal virando cobra ou

uma saudade muito grande que não passa porque a pessoa amada já morreu e reviver na lembrança é tão

Leve

que parece

1 coisa que nunca existiu.

eu estava com fome na missa, começo de

missa. A hora da hóstia me pareceu a única saída, aquela massa fina sabor pão abençoado, os minutos

passando, o padre

falando do deus que eu não entendo, da virgem maria e do josé não-virgem ele falava baixo e usava microfone,

a batina arrastava pela escada

eu estava na missa obrigada, minha família é muito religiosa e não aceita

nãos

como resposta. a fome no meu estômago era mais forte

do que qualquer canto

do corotumblr_nt5y30uv6T1uz2ewgo1_500

das velhas

sofridas, ou seja,

a força nasce da barriga.

quando chegou a hora da comunhão, eu entrei na fila rapidamente.

quem me serviu foi 1 mulher de rosto duro. seus lábios eram murchos, não sustentavam nem 

o batom. Ela tinha um terço pendurado no pescoço que terminava no fim do peito, mas não dava pra ver direito porque os botões da sua blusa

estavam muito

bem fechados.

Abri a boca.

A mulher colocou a hóstia

dentro

de mim.

Fechei a boca e não deu 1 segundo pra hóstia grudar

no meu céu.

lambi pra me

alimentar.

Engoli

pra acalmar a fome ou o vazio ou

a Saudade, mas aquele toco de pão era tão

pouco,

saímos da missa direto prum restaurante e a insistência foi

basicamente

minha.

2 comentários sobre “domingo

Deixe um comentário

