naquela casa era sempre natal

seu Luís era um velho sabido com cheiro de grama.

sua casa parecia 1 toca, tinha muita árvore antes da casa começar pela

Sala,

com sofá verde e um eterno presépio que ficava

o ano inteiro na mesa de centro com o menino jesus fora da

manjedoura.

quando o seu Luís não estava olhando

eu colocava o jesusinho na

cama dele, coitado,

e depois de meses, quando eu voltava,

sempre de mão dada com a minha

mãe,

jesus estava fora da cama, mais uma vez. aí eu fiquei religiosa,

achando o deusinho um menino teimoso.

seu Luís

era benze dor.

quando eu estava com dor de garganta e eu estava sempre com dor de garganta,

ao invés de médico, eu ia no

seu luís.

ficava apreensiva antes e toda a vez porque achava aquela casa com muito cheiro de mato, a tv ligada num canal que

ninguém assistia.

seu luís tinha uma velha mulher amante dos vestidos florais. Ela era boa quando fazia pudim, a colher batia no meu dente de tanto que eu chupava ela pra roubar todo o gosto daquele doce que

anos mais tarde,

descobri ser o meu preferido até hoje. Seu luís

usava óculos escuros de noite,

também. Me media na parede

pra ver

se eu tinha crescido desde a última vez que nos vimos: quase sempre eu tinha crescido. minha Mãe me dizia enquanto voltávamos pra casa:

 

– seu luís é homem de

deus.

 

da minha janela dava pra ver

a casa dele.

eu espiava de vidro aberto quando não sentia vontade de dormir.

Ele ficava regando as plantas, longamente.

Depois parava pra sentar na cadeira de balanço e fumava palha no meio da noite 1 passarinho

que cantava sua música de céu

escuro. Eu queria tanto entender as coisas no colégio, ficava com a cabeça cheia de matemática, mas era só

olhar

seu luís Fazendo

que eu ficava tranquila

quanto a essa historia de Entender. eu gostava do

deusinho teimoso que não parava na cama porque eu também era assim.

Deixe um comentário

