a rua coloca lupa na nossa falta de jeito no amor

seguimos caminhando em silêncio, dessa vez eu não fiz

questão de tentar.

E porque eu estava muito confortável na minha desistência de provocar qualquer pedaço de intimidade na nossa relação, então

te vi tentando, cê puxou assunto, é sempre assim.

Quando a gente desiste,

o mundo insiste.

Eu gosto de olhar pro seu rosto tentando. Você parece tão jovem longe de casa. Eu vejo seu menino sentado em cima de você na cara, seu sorriso,

depois do implante,

ficou branquinho e os dentes bem protagonistas.

Você sorri, eu

sorrio, eu

te amo, mas isso não quer dizer que fico confortável na sua presença, nem

tão pouco desconfortável. Fico

em estado de alerta, te presto muita atenção

pra ver se te descubro, se te entendo nos seus gestos porque

as palavras são sempre tão secas. Você acostumou a ser seco. Somos uma velha árvore sem primavera.

Nossas conversas existem quando existe 1 objetivo. Quando não existe nada ficamos 2 ratos

perdidos. Qual foi a última vez que nos falamos por prazer?

Acho que a última vez foi lá nos anos 90. A mãe tinha saído pra fazer mercado sem mim, o que era um milagre. E eu fiquei com você em casa, outro milagre,

porque você não ficava muito em casa,tumblr_ntrdu2tTHg1rwtk9uo1_500

o trabalho,

O trabalho.

Sempre estudei em escola grã

Fina, mesmo morando na periferia.

A educação dá trabalho,

Dá Trabalho, o maior ladrão de tempo

desde o império.

Nesse dia de mercado, no entanto, a vida fez que ficamos juntos.

Brincamos de estátua, de pega pega, você não se cansava fácil, sua barriga era menor. Brincamos

De brincar juntos de qualquer coisa que roda pra ficar tonto e cair no tapete e eu ria do fundo do meu estômago, risada que mexia o corpo todo e você

Também, a cara enrugada pra sair o riso de dentro

Do âmago, não era piada era amor de estar junto, naquele dia

a gente conversou sem dizer.

Eu Queria mais dias como aquele. Ser criança faz as almas das pessoas encostarem 1 nas outras sem sexo.

Ser adulto, agora, com você sendo mais adulto ainda porque todos os problemas passam pela sua mão para serem ex-problemas,

Então

nos sobra muito vazio nos nossos diálogos, é melhor pararmos de tentar disfarçar com esses assuntos do cotidiano que não importam, de fato nos causam tédio.

Melhor abrir a janela do erro que erramos em alguma parte do nosso funcionamento em família e parar com essa de viver 1 vida

que não é a nossa, como se pudéssemos conversar sobre tudo quando estamos numa mesa cheia, mas

quando sós,

o silêncio é de Chumbo

2 comentários sobre “a rua coloca lupa na nossa falta de jeito no amor

Deixe um comentário

