Na volta pra casa

o ônibus não freou na lombada, era
uma descida.
Saltei do banco, fiquei com a bunda longe do assento e na volta
bati o joelho
no encosto,
tudo isso durou por oito
longos
segundos.
Eu estava longe de casa, como sempre
estive.
Tinha acabado de te conhecer e
tinha acabo de sofrer provocações da sua parte, fora a carona até o ponto, mal
te conheço e você já soube me dizer o que queria: mais que a
pancada
foi
te ver.
Cê pegou no meu anel, justamente
o mais esquisito deles, aquele
que parece um serrote, foi nele
Que você pegou enquanto eu falava sobre a falta d`água em são Paulo e gesticulava com as mãos pra dizer mais do que sinto. No fundo
eu sabia que você pegaria nele,
tinha imaginado teu tipo antes de sair de casa, tudo que coloquei no corpo
Foi uma tentativa de você parar em mim.
Que ele me olhe com no mínimo curiosidade, pensei,
mas
acontece que não sei direito como você me viu.
Outra coisa pior do que
pancada
é a
Dúvida.
Quando cheguei no bar que combinamos não achei o lugar grande coisa.
Depois eu soube
que ali à noite
bebem os artistas e bebem os escritores.
Bebem até
os vagabundos, os amigos dos vagabundos, as esposas. A rua aqui fica lotada, você me disse
com olhos de quem
frequenta.
Me interessei,
sempre me interesso, tem algo dentro de mim
Que me chama pra bagunça cósmica de gente que produz arte e
Gente que acredita que produz arte. Todas essas pessoas são extremamente interessantes, virei meu copo de
cerveja
tentando
pertencer. Foi difícil. Até
ganhei do dono
uma garrafa de serra
malte. Estava gelada,
todo mundo riu.
Essas pessoas que trabalham no Bar são
boas pessoas, afinal, mas
escuta
Elas nunca
Serão melhores que você.

tumblr_mz1j4tD7Ov1so18wzo1_500

Deixe um comentário

